Os melhores jogos de beber de todo o mundo

Eu diria que nada aproxima mais rapidamente um grupo de estranhos do que embebedarem-se juntos. Ultrapassa as barreiras linguísticas mais fortes e em breve serás o melhor amigo de pessoas que talvez só conheças há cerca de uma hora.

Para nos ajudar na nossa busca infinita de intoxicação, fomos presenteados com a maravilhosa invenção do “Jogo da Bebida”. Bêbados de todos os cantos do mundo têm misturado desporto, perícia e álcool desde o início dos tempos (provavelmente) e, por isso, agora, com a maior honra, apresento-vos: Os melhores jogos internacionais de beber.

*Aviso legal*
Estes vídeos são baseados em jogos de bebida reais. Alguns cenários foram embelezados para fins dramáticos. Nenhum funcionário do Hostelworld foi ferido na realização destes vídeos, apenas as suas dignidades.

Vamos começar com o meu país natal..

1. Reino Unido

Deus Salve a Rainha

Requer: 50p ou uma moeda de libra

As regras são simples: há uma moeda designada, que tem a cabeça da Rainha numa das faces. Qualquer jogador pode começar este jogo colocando ou atirando com sucesso a moeda para a bebida de outra pessoa, afundando-a até ao fundo. O jogador gritará então: “Deus salve a Rainha”. O dono da bebida deve então terminar a sua bebida o mais rapidamente possível e, assim, salvar a Rainha de se afogar. Viva! A pessoa em questão, ao terminar a bebida, ganha o controlo da moeda e pode escolher o próximo alvo ao acaso para continuar o jogo. Podes defender as tuas bebidas em qualquer altura e da forma que achares melhor.

Best drinking games around the world God save the queen 1

Best drinking games around the world god save the queen 3

2. Austrália

Bom dia Bruce

Requer: Nada!

Provavelmente o jogo mais australiano de sempre, G’day Bruce não requer nada mais do que a tua atenção. Eu sei que, à primeira vista, parece simples, mas depois de algumas cervejas pode tornar-se bastante confuso (acredita em mim!).

Sentados em círculo, o Jogador 1 vira-se para a pessoa ao seu lado e diz “G’day Bruce”.

O jogador 2 responde ao jogador 1 dizendo “G’day Bruce”.

O jogador 1 responde então: “Diz bom dia ao Bruce (indicando o jogador 3), Bruce”

O Jogador 2 dirige-se ao Jogador 3 dizendo: “Bom dia, Bruce

(espero que) tenhas percebido a essência do jogo. O ciclo repete-se de seguida. A ideia é não errar na ordem. O jogador que não conseguir manter o jogo a fluir terá de escolher outro nome australiano para si próprio, como Sheila, shrimponthebarbie, Wallaby, Roo, Dingo ou Koala.

Isto, portanto, torna o jogo MUITO mais confuso para lembrar o nome de todos.

3. Estados Unidos

Slip e Flip

Requer: Copos de plástico, uma mesa, uma folha de plástico e uma mangueira.

Este é o derradeiro jogo de verão e é, na verdade, um híbrido dos dois clássicos: Slip n Slide e Flip Cup.

Trata-se de uma corrida de velocidade e perícia (comecem já a treinar, rapazes). Comece o jogo dividindo os jogadores igualmente em duas equipas. Os dois primeiros jogadores, de equipas opostas, deslizam pelo escorrega o mais depressa que podem até à mesa Flip Cup que está colocada no final. Cada jogador tem um copo previamente cheio com a bebida que escolheu. Quando o jogador chega à mesa, tem de terminar a sua bebida o mais depressa possível. Em seguida, o jogador deve pousar o copo vazio na borda da mesa, onde deve tentar virá-lo com sucesso (com o dedo) a 180 graus, de modo a que caia de cabeça para baixo na mesa. Quando a primeira pessoa tiver completado o desafio, a pessoa seguinte da equipa pode deslizar, beber e virar. Quando todos os jogadores de uma equipa tiverem completado este desafio, ganham! Exercício e álcool, um equilíbrio perfeito!

Best drinking games around the world slip and slide

4. França

Biscoito

Requer: Dados

Pega em ambos os teus dados e lança-os. Cada lançamento corresponde a uma regra diferente.

1 1 = escolher uma pessoa para tomar 1 bebida

2 2 = escolher uma pessoa para tomar 2 bebidas

Estão a ver onde quero chegar?

Se tirar um 3, por exemplo, um 2 1, está na cadeia (azarado). Não podes distribuir bebidas até saíres da prisão. Para saíres da prisão, quando for a tua vez, tens de tirar um duplo (ou seja, 2 2, 4 4) ou outra pessoa tem de tirar um 2 1. Essa pessoa toma então o teu lugar na prisão. Enquanto estiveres na prisão, se um dado único mostrar um 3, tens de beber.

Se tirares um 9, a pessoa à tua esquerda beberá.

Se tirares um 10, toda a gente tem de fazer Cheers (ou em francês, Santé!) e beber.

Se tirares um 11, a pessoa à tua direita tem de beber.

E se tirar um 7, toda a gente, o mais rapidamente possível, deve colocar o polegar na testa e dizer “Biscoito”. A última pessoa a fazê-lo tem de beber.

Se sair qualquer outro número, o jogador deve passar o dado à pessoa seguinte.
Este jogo tem muitas regras, eu sei, mas quando se apanha o jeito, é muito divertido!

5. Rússia:

Roleta Russa

Requer: copos de shot, um estômago forte.

Baseado muito vagamente no jogo insano da Roleta Russa. Este não te vai matar, mas a ressaca do dia seguinte pode fazer-te sentir o contrário. Pega num grupo de amigos e em 6 copos de shot. Encham 5 com água e um com vodka. Estes copos representam as câmaras de uma arma, uma vez que a maioria está vazia, exceto um, que contém a “bala” (também conhecida como vodka). Escolha uma pessoa sortuda para ser a primeira, que deve selecionar um shot ao acaso e beber. O jogador deve manter a cara o mais direita possível para não revelar se o seu copo de shot continha água ou Vodka (prepara a cara de poker!). No entanto, se o jogador quiser, pode anunciar ao grupo qual a dose que tomou. Nesta altura, o jogador pode mentir, dizer a verdade ou ficar calado, a decisão é sua. O resto do grupo deve então decidir qual foi o tiro que a pessoa deu. Se acertarem, o jogador tem de dar outra tacada. Se a decisão do grupo estiver errada, a pessoa fica a salvo e o jogador seguinte deve avançar. Para aumentar a intensidade deste jogo, pode substituir mais água por vodka!

Best drinking games around the world russian roulette

6. Alemanha

Looping Louie

Requer: Jogo de tabuleiro Looping Louie

Este é um clássico alemão. Começando por ser um jogo para crianças, um génio decidiu juntar-lhe álcool e criou um jogo de beber muito tenso. Cada jogador tem 3 moedas alinhadas que representam as suas “vidas”. Quando o Louie (um homem num avião ligado a um poste movido por um motor) gira à volta do tabuleiro, derruba as suas moedas. Deves usar um botão que se encontra junto às tuas moedas para defender as tuas “vidas”, desviando o Luís no ar enquanto ele gira para descer e derrubar a moeda de outro jogador. O primeiro jogador a perder todas as suas vidas tem de beber!

7. México:

Mexicali

Requer: Dados

Escolhe um jogador para lançar primeiro. O objetivo é obter a pontuação mais elevada possível, que é a seguinte

2:1 – Um mexicano. A pontuação mais alta que podes obter.

3:1 – Um traste. Não conta como um lançamento, tens de consumir toda a tua bebida (desculpa!) e lançar novamente.

Duplas: Por exemplo. 2 2 é 200, ou um 6 6 é 600.

Todos os outros: Se tirar um 4 e um 1, a sua pontuação é 41. Se tirar um 3 e um 6, a sua pontuação é 63. O dado mais alto é sempre lido primeiro.

O primeiro lançador pode decidir se quer lançar 1, 2 ou 3 vezes para tentar obter uma pontuação mais elevada, mas deve sempre contar a pontuação mais recente como a atual. Os jogadores seguintes podem então optar por lançar o mesmo número de vezes que o jogador 1, se assim o desejarem. Se um jogador tiver mais lançamentos para fazer na sua vez, pode optar por lançar apenas um dado, aumentando assim as suas probabilidades de obter um mexicano. Por exemplo, se lançar um 6 e um 1, pode voltar a lançar o 6 na esperança de obter um 2 na sua próxima jogada.

A pessoa a beber é aquela que tiver a pontuação mais baixa após um círculo completo de lançamento de dados.

8. O jogo internacional de hostel – Beer Pong

Necessita de: 22 copos vermelhos, uma mesa com cerca de 2 metros de comprimento, pelo menos 2 bolas de pingue-pongue e, claro, cerveja!

Este clássico (e muito apreciado) jogo de beber requer uma boa dose de habilidade e um pouco de sorte. Em primeiro lugar, comece por encher 20 copos até meio com a cerveja/bebida alcoólica da sua escolha. De seguida, coloque 10 copos em forma de diamante em ambas as extremidades da mesa. Não se esqueça de encher 2 copos (1 para cada equipa) com água para enxaguar a bola entre os lançamentos. Agora que o cenário está pronto, é altura de dividir os seus amigos em duas equipas e jogar uma ronda rápida de pedra, papel e tesoura para decidir qual a equipa que atira primeiro. Em última análise, o objetivo do jogo é que as equipas se revezem para atirar uma bola de pingue-pongue para os copos da outra equipa. Quando a bola cai num copo, é necessário terminar a bebida e retirar o copo da mesa. A primeira equipa a atirar a bola para todos os copos das outras equipas é vitoriosa! (Ou seja, retirar todos os copos do adversário da mesa). Algumas equipas têm uma relação exponencial com a cerveja e as capacidades de pontaria, enquanto outras começam fortes e acabam fracas. Seja como for, boa sorte!

Existem algumas variações deste jogo, como “fazer saltar” a bola para um copo significa beber x2 copos, etc. Por isso, é sempre bom rever as regras com os teus colegas de albergue antes de começares.

Best drinking games around the world Beer Pong

Regras internacionais para beber:

Estas regras não são um jogo propriamente dito, mas sim um conjunto de directrizes que podem ser aplicadas durante qualquer um dos jogos acima referidos. Se optar por adoptá-las, quem infringir a(s) regra(s) terá de beber.

– Não dizer a palavra “beber

– Não dizer palavrões

– Não apontar com o dedo

– Não beber com a mão dominante

– Não se dirigir às pessoas pelo seu nome próprio

– Não usar o dedo mindinho! (afinal, somos civilizados)

Aqui estão os melhores jogos de beber de todo o mundo! Vá lá, junte os seus amigos, beba com responsabilidade e …divirta-se Sláinte! Salute! Proost! Salud! Skál!

Agora procura um hostel aqui e começa a diversão!

Continue lendo 👇🏼

⭐️ 11 maneiras divertidas e fáceis de conhecer pessoas enquanto viaja sozinho

⭐️ Os melhores locais de música do mundo

⭐️ Como as amizades de viagem nos podem transformar

Sobre o autor

Mark é um escritor de viagens independente, videógrafo e guia turístico especializado no Sudeste Asiático. Normalmente, encontra-se perto do oceano, a surfar em cima dele ou a fazer mergulho debaixo dele. Gosta que os países que visita sejam quentes e a comida ainda mais quente. Acompanha as suas aventuras no Instagram

Leave a Reply

Get the App. QRGet the App.
Get the App. QR  Get the App.
Scroll to Top